quarta-feira, 2 de maio de 2007

Operação Ovibeja

Alegrem-se prezados leitores, pois o Cavaleiro Desandante está de volta com mais um post pleno de parvoíce! O assunto do post de hoje não é assunto nenhum(como de costume)... serve o presente apenas para relatar os resultados do trabalho de pesquisa de parvoíce em terras alentejanas, que realizei nestas duas últimas noites...Na passada 2ª feira, 30 de Abril, montei-me no carro com um nobre estudantino, e um futuro(digo eu) Estudantino também não menos nobre, com destino à gloriosa cidade de Beja...

Ora no caminho de Beja fica a mui nobre povoação de Figueira de Cavaleiros, povoação que já havíamos visitado na nossa última deslocação a Beja, e na qual fizemos amigos entre dois dedos de conversa e meia-dúzia de minis, e dos quais vai o destaque para o sr.Pirata, empresário local, apreciador de cantorias e cerveja gelada. No entanto, infelizmente, desta vez o sr.Pirata já se havia retirado para os seus aposentos, pois tinha tido um cansativo dia de trabalho: acordar ás 6h da madrugada, deixara os seus homens na obra, e correra a eito as tascas de Figueira de Cavaleiros...veja-se que é uma vida que não mata mas mói. Nisto entra n'O Beto (casa onde o sr.Pirata termina cada jornada de trabalho, e que tem a cerveja mais gelada do alentejo), o sr. presidente da junta(que ía saltar de paraquedas no dia seguinte por graça das festas da freguesia) e que nos presenteou também com uma rodada de minis, a exemplo dos outros clientes presentes na casa. Estando na nossa hora, pois em Beja ansiavam pela chegada dos representantes da Estudantina do ISEL tentei, em vão, pagar uma bebida áquele pessoal, acabando por desistir após 10 minutos de argumentação.

Deste episódio surreal é real cada palavra, e tal não se poderia suceder em outro local senão Figueira de Cavaleiros(sendo eu um Cavaleiro Desandante, será coincidência?Eu acredito que não...)

2 comentários:

Claudia disse...

olha lá... eu tava à xpera de um post mt maior! vais á magnifica Ovibeja, e só falas de Figueira de Cavaleiros??? Atravessas terras alentejanas, tao lindas k sao, n fosse eu tb uma linda alentejana, e n relatas os episodios hiliariantes que viveste na Ovibeja?? tax-m a falhar!!!

Anônimo disse...

1000 desculpas minha cara amiga. Para dizer a verdade, quando iniciei a redacção deste post tinha pensado num maior relato das aventuras vividas pla minha pessoa na mui nobre cidade de Beja, e em particular na Ovibeja, no entanto por motivos que de momento não me recordo(talvez devido à imperial que me corria no sistema circulatório por essa altura), o post acabou por ficar por aqui, pelo que o título "Operação Ovibeja" efectivamente não se aplica aqui muito bem.Prometo fazer um melhor relato da aventura que vai ser certamente a minha próxima deslocação a terras alentejanas.