domingo, 25 de fevereiro de 2007

Agora a sério!(ou talvez não)

Agora vou (tentar) falar a sério. "cavaleirodesandante.blogspot.com" como disse, o "cavaleiroandante.blogspot.com" já tava ocupado, pelo que ficou este. "Porquê esse nome?"perguntam uns. "Porquê esse nome amaricado?" dirão outros enquanto interiormente põem em causa a sua orientação sexual.

"Cavaleiro Andante" é uma metáfora que uso, para me definir perante a vida, e também é útil quando enquadrada na frase "mas que espécie de cavaleiro andante seria eu, se não subisse de imeditato á torre mais alta para te salvar , minha princesa, das garras do terrível dragão que te aprisiona?", o que traduzindo á letra quer dizer: "princesa, não me importo que tenhas namorado que eu cá não sou ciumento". Princesa não tem tradução, porque senão tava tudo estragado.

No entanto, este blog é de um Cavaleiro Desandante. Debrucemo-nos então sobre o termo "Desandante", que vem do verbo "desandar". Um verbo que não existe, mas existindo o que quereria dizer??? "Como é que se desanda?" Pergunto-me sem cessar, até me vir à lembrança que, não poucas vezes, ouvi a Velha (nome carinhoso, pelo qual chamo a minha progenitora) dizer (com o mesmo carinho) "desanda-me daqui pra fora!". Não sei definir "desandar", é um facto, mas sei que sempre fui um "Desandante"! Quanto ao Cavaleiro, ainda hei de me lembrar duma explicação parva qualquer. Fica para um próximo post, que já é tarde e amanhã tenho de me por a calvagar bem cedo.

Nenhum comentário: