quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dicas para contornar o aumento do IVA - Pequeno Almoço

Prevê-se que o aumento do IVA tenha um impacto significativo nos hábitos alimentares dos portugueses, pelo que decidi começar a dar aos meus queridos leitores algumas dicas para sobreviverem nos próximos tempos que se auguram difíceis.

Com os leites não correntes - os achocolatados e os que são enriquecidos ou vitaminados, como os que são vendidos com mais cálcio - e as bebidas e sobremesas lácteas a pagarem 23% o melhor mesmo é deixarem-se disso, e já que o vinho continua a 13% o melhor é começarem a fazer um pequeno almoço à antiga portuguesa com umas sopinhas de cavalo cansado. Fica a receita:

Sopas de cavalo cansado

Ingredientes:

Vinho verde tinto
Mel
1 gema de ovo
Pedaços de pão

Preparação:

Numa tigela, coloque o vinho. De seguida, acrescente o mel e a gema de ovo. Misture tudo muito bem. Por fim, coloque pão esfarelado [aconselha-se broa de milho].

Observações:
Esta receita faz mal à tensão, aos diabetes principalmente, e ao colesterol. Mas não tem mal que quando morrerem vão de costas.

Pequeno almoço já têm, num próximo post darei sugestões para o almoço...se bem que depois de uma tijela de vinhaça ao pequeno almoço o que sabe bem é bater uma sorna, e corpo deitado aguenta muita fome...

Nenhum comentário: